Cono Sur, uma das vinícolas mais admiradas do mundo

27 mar

cono-sur-bicicleta

A Cono Sur foi eleita a segunda marca de vinhos mais admirada da América do Sul

A chilena  Cono Sur foi eleita novamente a segunda vinícola mais admirada da América do Sul pela revista britânica Drinks International, reconhecida pelo seu prestigioso ranking que destaca as marcas de vinhos mais valorizadas do mundo. Mais de 200 profissionais do vinho selecionaram a vinícol, destacando a qualidade de seus vinhos e seu posicionamento premium e inovador.

Tamanho recomencimento é mais do que merecido. Fundada em 1993 e com vinhedos plantados em diversas regiões do Chile, foi pioneira na viticultura sustentável e uma das primeiras a levar a Pinot Noir a sério.

Partindo da linha de entrada Bicicleta, Cono Sur é uma das fontes mais confiáveis de vinhos bons e baratos no Chile. Merece destaque também a linha Reserva Especial, composta por vinhos elaborados com uvas que representam o melhor de cada região chilena, a exemplo dos Sauvignon Blanc e Pinot Noir do Vale de Casablanca e do Carmenére do Vale de Cachapoal.

Segundo o produtor, a bicileta estampada no rótulo simboliza “o espírito e o esforço dos trabalhadores da bodega, que utilizam a bicicleta para se deslocarem pelos vinhedos, atentos a cada detalhe da plantação”. Além disso, reforça o conceito de preocupação com o meio ambiente.

Ainda não conhece a Cono Sur? Confira uma seleção de boas opções e onde encontrá-las:

CS Bicicleta Gewurztraminer

  • Cono Sur Bicicleta Gewurztraminer: Elaborado na fria região do Vale de Bío-Bío com a uva Gewürztraminer, tem aromas bem agradáveis de frutas frescas, flores e um toque de lichia. Na boca é expressivo, fresco e saboroso, ideal para acompanhar comidas agridoces, culinária chinesa e indiana.

CS Bicicleta Cabernet

  • Cono Sur Bicicleta Cabernet SauvignonBem elaborado, tem aromas de frutas pretas, como ameixa e framboesa, e um toque doce de especiarias. Elegante, ideal para carnes vermelhas e queijos mais saborosos. 

CS Bicicleta Pinot

  • Cono Sur Bicicleta Pinot Noir: Um dos destaques da linha Bicileta, tem aromas muito agradáveis de frutas frescas, como framboesa e cereja, além de boa acidez e taninos finos no paladar. Nas palavras do produtor, sexy, puro e simples, é um Pinot jovem e refrescante. Bem versátil, acompanha super bem massas com molhos leves, mariscos, peixes suaves e culinária japonesa.

CS Res Sauv.Blanc

  • Cono Sur Reserva Especial Sauvignon Blanc: Fresco e delicado, tem aromas de maçã verde e pêssegos e ótima acidez no paladar. Servir bem fresco como aperitivo ou para acompanhar saladas, mariscos, sushi e entradas leves

CS Res. Pinot Noir

  • Cono Sur Reserva Especial Pinot Noir: Elaborado no Valle de Casablanca, melhor região para esta delicada uva, tem os aromas típicos de um Pinot bem elaborado: framboesas, cerejas e morangos, com notas de café e cacau. Mais intenso que o Bicicleta, é ideal com carnes brancas, embutidos e queijos mais saborosos. Além disso, o produtor aconselha servir a uma temperatira mais baixa para ressaltar o frescor, e recomenda também servir com pratos a base de Champignon. Vale cada centavo!

Onde encontrar:

Os vinhos são importados pela La Pastina e está disponível em lojas especializadas, empórios e supermercados:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: