Vinho 365 | #20 – Legado Muñoz Garnacha

20 jan

Difícil não se surpreender com este tinto espanhol. Degustei este vinho sem saber o seu preço e foi uma surpresa daquelas descobrir o seu valor, muito inferior ao que ele entrega na taça. Aliás, a Espanha é atualmente um dos melhores destinos de quem busca vinhos de bom custo benefício, para o dia-a-dia, sem compromisso.

Este produtor maneja atualmente 380 hectares na denominación de origen La Mancha, um planalto entre as províncias de Toledo, Albacete, Ciudad Real e Cuenca, região produtora considerada a mais extensa da Espanha (e do mundo!). Muñoz é a grande descoberta da região, e a sua linha Artero, a marca de vinho espanhol de maior sucesso no Brasil.

Elaborado com 100% de Garnacha, estagia por 3 meses em barricas novas de carvalho americano. No nariz tem aromas agradáveis de frutas negras, como groselhas confitadas, além de toques de baunilha, coco tostado e especiarias. Ampla expressão em boca, taninos polidos e equilibrado frescor. Acompanha bem carne de porco assada e grelhada; Presunto cru ibérico. Delícia!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: