Leves e fáceis

Até pouco tempo, os vinhos produzidos na Argentina estavam relacionados ao  paladar dos próprios argentinos – muito amargo e agressivo para os demais bebedores do mundo. Essa tradição começou a mudar no fim dos anos 90, e atualmente, o vinho argentino é reconhecido pelo equilíbrio e ótima qualidade, competindo de igual para igual com os chilenos nos rankings do Novo Mundo. A linha Rodas Colleción 12 é um ótimo exemplo dessa nova tendência.Produzida pela Bodegas Esmeralda, uma das vinícolas adquiridas pela famosa Catena Zapata, a seleção apresenta 12 vinhos característicos, fáceis de agradar e com ótima relação custo-benefício.

 

Entre os tintos, vale a pena conferir o Rodas Bonarda, elaborado com a uva Bonarda, que após uma boa adaptação em solo argentino, deu origem a um vinho leve e fresco, com taninos agradáveis e aromas de frutas vermelhas frescas, como ameixas e cerejas.

Já entre os brancos, o Rodas Chardonnay é um rótulo fresco e equilibrado, que apresenta aromas de pêssego, abacaxi maduro e um leve toque de baunilha, típico de vinhos que passaram por breves períodos em barricas de carvalho americano.

Leves e fáceis de harmonizar, os dois são uma boa pedida para aqueles almoços em família, onde se come e bebe de tudo sem maiores preocupações.

3 comentários sobre “Leves e fáceis

  1. Lucicléia

    Estas informações são preciosas e já estão me ajudando a comprar os presentes dos meus clientes de final de ano. Espero continuar contando com suas habilidades.

    Um abraço!!!

    Lú Nunes

    Curtir

Deixe um comentário