Leves e fáceis

Até pouco tempo, os vinhos produzidos na Argentina estavam relacionados ao  paladar dos próprios argentinos – muito amargo e agressivo para os demais bebedores do mundo. Essa tradição começou a mudar no fim dos anos 90, e atualmente, o vinho argentino é reconhecido pelo equilíbrio e ótima qualidade, competindo de igual para igual com os chilenos nos rankings do Novo Mundo. A linha Rodas Colleción 12 é um ótimo exemplo dessa nova tendência.Produzida pela Bodegas Esmeralda, uma das vinícolas adquiridas pela famosa Catena Zapata, a seleção apresenta 12 vinhos característicos, fáceis de agradar e com ótima relação custo-benefício.

 

Entre os tintos, vale a pena conferir o Rodas Bonarda, elaborado com a uva Bonarda, que após uma boa adaptação em solo argentino, deu origem a um vinho leve e fresco, com taninos agradáveis e aromas de frutas vermelhas frescas, como ameixas e cerejas.

Já entre os brancos, o Rodas Chardonnay é um rótulo fresco e equilibrado, que apresenta aromas de pêssego, abacaxi maduro e um leve toque de baunilha, típico de vinhos que passaram por breves períodos em barricas de carvalho americano.

Leves e fáceis de harmonizar, os dois são uma boa pedida para aqueles almoços em família, onde se come e bebe de tudo sem maiores preocupações.

Anúncios

3 comentários sobre “Leves e fáceis

  1. Lucicléia

    Estas informações são preciosas e já estão me ajudando a comprar os presentes dos meus clientes de final de ano. Espero continuar contando com suas habilidades.

    Um abraço!!!

    Lú Nunes

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s