Rosé Piscine, o vinho francês mais vendido no Brasil

A marca Rosé Piscine se posiciona no mercado nacional de vinhos como o francês mais vendido do país pelo terceiro ano seguido, de acordo com a Ideal Consulting, empresa de auditoria de importação especializada no segmento de bebidas e alimentos. O estudo também indica que Rosé Piscine Stripes ficou em segundo lugar no ranking geral de rosés importados, como o segundo mais vendidos do país. 

Em 2020, a marca cresceu 45% em comparação ao ano anterior, resultando em um total de 310 mil garrafas de Rosé Piscine vendidas pelo Brasil. Para 2021, a expectativa é de alcançar as 380 mil garrafas vendidas. 

Elaborado no sudoeste da França com a Negrete, se consagrou no mercado pela embalagem moderna e colorida e pela indicação de consumo com gelo – a ideia é controversa e ainda gera desconfiança entre os consumidores mais tradicionais. Polêmicas à parte, esta é uma notícia interessante, que ilustra o interesse do consumidor por bebidas mais descomplicadas, de acordo com Hildebrando Lacerda, diretor comercial da marca no Brasil:

“Somos um vinho que conversa com o público jovem e que combina com o clima brasileiro, esses fatores permitem o crescimento do Rosé Piscine no país. Somente nos últimos 2 anos vendemos mais de meio milhão de garrafas, e mais de 1 milhão nos 6 anos de Brasil.”

O sucesso foi tanto que a marca lançou uma edição especial para o mercado brasileiro – o Rosé Piscine Copacabana é um presente da França para o Brasil, em comemoração ao excelente desempenho de vendas nestes três últimos anos. Inspirado na tropicalidade brasileira, utiliza um dos cartões postais mais conhecidos no mundo para estampar sua icônica garrafa.  O famoso desenho de ondas, em pedra portuguesa preta e branca, ganhou um colorido azul, simbolizando todo charme e estilo das curvas de Copabacana.  

Para saber mais

O Rosé Piscine é um vinho descompromissado, pensado para momentos festivos e feito para beber com duas ou três pedras de gelo na taça. O sucesso foi tanto que diversos produtores adaptaram seus vinhos para o estilo – é necessário uma bebida mais concentrada, que fique mais agradável com a diluição do gelo (se não fosse assim, a bebida ficaria aguada, perdendo suas características iniciais).

Perfeito para aqueles que gostam de drinques refrescantes, tem baixa graduação alcoólica e sugestão de consumo entre 6 e 8 graus (2 a 3 pedras de gelo são suficientes para manter a bebida gelada e refrescante). Destaca-se pelos aromas levemente frutados, com notas de frutas como pêssego, morango e algo de lichia.

Onde comprar:

  • ROSÉ PISCINE COPACABANA (Rosé Piscine, R$ 114,40) Idealizado por Jacques Tranier nas praias de Saint-Tropez, na Côte d’Azur e produzido na Região Sud Ouest da França. A marca faz uma homenagem ao Brasil com uma EDIÇÃO LIMITADA com uma garrafa que alude às curvas da “princesinha do mar”, para comemorar o sucesso como o vinho rosé francês mais vendido no Brasil pelo terceiro ano consecutivo. O famoso desenho de ondas, em pedra portuguesa preta e branca, ganhou um colorido azul na garrafa do vinho Rosé Piscine.
  • ROSÉ PISCINE STRIPES (Rosé Piscine, R$ 135,85) Lançado em 2004, o Rosé Piscine é produzido a partir da Negrette, uva autóctone do sudoeste da França. Com aromas frutados e maior concentração de açúcar, é perfeito para consumo com gelo.
  • ROSÉ PISCINE FREEZ (Rosé Piscine, R$ 181,00) Rosé Piscine na versão espumante, também idealizado para consumo com gelo. Refrescante e festivo, o Rosé Piscine Freez é ideal como aperitivo.
  • SEA SUN ROSE BY ROSE PISCINE (Rosé Piscine, R$ 113,00). Versão mais acessível da marca, é feito com Negrette e Gamay, em um estilo mais leve e menos concentrado. Ideal para beber bem gelado ou com gelo, como o Rosé Piscine.
  • BAG IN BOX (BIB) ROSÉ PISCINE 3L (Rosé Piscine, R$ 390,72) A versão em Bag in Box de 3 litros é ideal para quem gosta de tomar uma taça por dia, para atender restaurantes e eventos – equivale a 4 garrafas de 750ml, saindo em média R$ 97,50 a garrafa.

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