Vinho 365 | #316 – Miolo Gamay 2015

27-miolo

  • Miolo Gamay 2015, Brasil (Sup. Sonda, R$ 38,99)

Boa opção de vinho tinto leve, fácil de beber e disponível nos principais supermercados do país. Lançados pela Miolo Wine Group desde 2001, os rótulos dos vinhos Miolo Gamay são uma atração à parte: característica da linha, os produtos trazem obras de arte – até então de artistas brasileiros – que retratam a alegria, a festividade e a brasilidade. Foi assim com o ‘Abaporu’ de Tarsila do Amaral, quadro considerado símbolo do Movimento Modernista Brasileiro que estampou o rótulo do Miolo Gamay 2014.

Para a safra 2015 a Miolo conquistou a concessão para estampar uma obra do consagrado Vincent Van Gogh, pintor holandês considerado o maior representante do movimento Impressionista. O vinho segue o conceito francês ‘beaujolais nouveau’, que marca na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra.

Elaborado na região da Campanha, Rio Grande do Sul, pelo processo tradicional de maceração carbônica, onde a grosso modo as uvas são fermentadas inteiras (nos próprios cachos) dentro dos tanques. É um tinto alegre, que deve ser degustado gelado. O Miolo Gamay tem estrutura leve, com características para ser consumido jovem, de preferência no mesmo ano da elaboração, ou seja, corre que ainda dá tempo! 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s