Vinho 365 | #315 – Crios de Susana Balbo Syrah Bonarda

01-Crios

  • Crios de Susana Balbo Syrah Bonarda, Argentina (Wine.com, R$ 56,00)

Tive a oportunidade de recomendar este vinho em diversas outras ocasiões e nunca me arrependo. Este rótulo foi um dos responsáveis por me apresentar o potencial da Argentina na elaboração de vinhos bem feitos, de ótimo custo benefício e que conseguem manter a qualidade ano após ano, e por esta razão nunca falta na minha adega.

Feito pela competente equipe enológica de Susana Balbo, referência na Argentina, é um corte de 50% Syrah e 50% Bonarda, uva que vem se destacando no país na elaboração de vinhos fáceis de beber. Os vinhos da linha Crios surgem em 2001, como forma de homenagear os filhos da Susana Balbo. O rótulo traz esta referência materna  através da mão maior protegendo as duas menores de seus filhos e os vinhos foram pensados para serem consumidos jovens, com bastante referência de fruta fresca e excelente equilíbrio e concentração.

Este aqui destaca-se pelos aromas de frutas vermelhas, como amora, ameixa e cereja, e toques em especiarias. No paladar tem boa acidez, taninos bem macios e boa persistência. Bem verstátil a mesa, vai bem com pratos do dia a dia, como penne ao pomodoro, filé mignon acebolado, churrasco, carne de panela com legumes, entre outros.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s