Vinho 365 | #287 – Salton Paradoxo Gewurztraminer

12 out

48-Salton

Os vinhos da Salton tem me surpreendido bastante. É possível encontrar boas opções entre espumantes, brancos, tintos e rosés, ideais para o dia-a-dia e sem pesar no bolso, principalmente em tempos de crise e câmbio oscilante. Confesso que tem sido um pouco mais difícil este trabalho de garimpo nas prateleiras, mas não desisto da missão!

A linha Salton Paradoxo tem frescor no conceito e descomplicação, palavras chave para a proposta desta linha. Este aqui, elaborado com a uva Gewurztraminer, é fresco, exótico, com aromas de frutas brancas e cítricas, como pera, lichia, pomelo e abacaxi. Paladar leve e refrescante, de agradável permanência no paladar. Sem passagem por madeira, mantém o frescor e características aromáticas e gustativas da variedade. Agradável como aperitivo nesses dias quentes ou para acompanhar patês, especialmente os com ervas aromáticas, frutos do mar, como camarão e caranguejo e massas com vegetais grelhados.

Segundo os enólogos é uma variedade difícil de ser cultivada e de pouco rendimento no vinhedo, por esta razão há poucos rótulos disponíveis no mercado. Quando encontramos um assim, de bom custo benefício e bem elaborado, é para comprar na hora e ter sempre em casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: