Vinho 365 | #231 – Vivi Primitivo IGP

20 ago

14_Vivi Primitivo

Tinto italiano bem agradável, fácil de encontrar no mercado. O Vivi, que significa “viver” em Italiano e celebra o Italian Lifestyle, é produzido pela Vinícola Ognissole, que mantém seus vinhedos nas Regiões de Campania e Puglia. A propriedade de 125 acres foi estabelecida em 2000 pelos fundadores da famosa Feudi di San Gregorio que, nas últimas décadas, protagonizou uma revolução na arte de fazer vinhos no Sul da Itália, local reconhecido por ter produtoras de alguns dos melhores vinhos da Península há mais de seis mil anos.

Elaborado com a uva Primitivo, típica da região, é bem conhecida aqui no mercado brasileiro. Também conhecida nos Estados Unidos como Zinfandel, os vinhos dessa variedade podem atingir níveis alcóolicos altos, mas quando bem elaborados podem ser equilibrados, com boa fruta, boa acidez e taninos bem redondos e macios. Por esta razão é uma das uvas preferidas por aqui, realmente fácil de agradar.

Na taça, apresenta aromas de frutas vermelhas maduras e um adocicado agradável que lembra chocolate. Sem passagem por barricas, preserva os aromas e a tipicidade naturais dessa uva. É um vinho muito fácil de beber e ideal para momentos informais. Experimente com queijos diversos e pratos de massa com molho de tomate, fica uma delícia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: