Vinho 365 | #199 – Babor Carmenére Shiraz

18 jul

19-babor

Boa descoberta do Chile, país que sempre surpreende por sair da mesmice e apresentar novidades interessantes aos consumidores, mesmo nesta faixa de preço. Este delicioso corte de Carmenére e Shiraz é elaborado pelo Odfjell Vineyards, que apesar de difícil pronúncia, faz vinhos fáceis de beber. A vinícola foi fundada há mais de 25 anos por um norueguês apaixonado pelo Chile, o armador Dan Odfjell. Gostou tanto das terras ensolaradas do Valle do Maipo e Maule que escolheu ali o terroir ideal para a produção de seus vinhos. Junto com um time respeitável de enólogos, entre eles o Paul Hobbs, da Califórnia e Arnaud Hereu, de Bordeaux, elaboram vinhos de qualidade constante e total respeito à natureza.

Devido a influência de sua principal atividade, todas as linhas da vinícola tem alguma referência a termos de navegação. Babor, por exemplo, é um termo náutico em espanhol para bombordo (esquerda), e reconhecida internacionalmente por uma lanterna vermelha.

Tinto de coloração intensa, tem aromas de frutas vermelhas maduras com um toque de menta e alcaçuz. Na boca, tem médio corpo, taninos firmes e agradáveis e final fresco, sendo ideal para acompanhar carnes grelhadas e assadas, antepastos variados e queijos de média maturação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: