Vinho 365 | #110 – Norton Malbec Doc

20 abr

Foto

  • Norton Malbec DOC, Argentina (Vino Mundi, R$ 49,90)

A Norton é uma das vinícolas argentinas mais conhecidas por aqui e elabora uma ampla gama de vinhos. Foi fundada em 1895 pelo inglês Edmund J. P. Norton, engenheiro responsável pela construção de ferrovias na Argentina, que se encantou por Mendoza. Uma informação que poucos sabem é que em 1989, Gernot Langes Swarovski, da família austríaca de cristais, comprou a propriedade e investiu em tecnologias e mão de obra local competente para tornar a Bodega Norton em uma das mais importantes vinícolas da Argentina.

Atualmente possuem cinco fincas, distribuídas em cinco importantes terroirs da região: Perdriel, La Colonia, Agrelo, Lunlunta e Medrano e os vinhos levam assinatura do experiente enólogo Jorge Riccitelli, nomeado enólogo do ano pela revista “Wine Enthusiast” em 2012.

Destaquei em outro post o bem elaborado Roble Merlot  e acho que também merece espaço o Norton Malbec DOC. O nome é uma referência a Lujan de Cuyo que, mais tarde, viria a ser a DOC da uva Malbec na Argentina. Este termo de procedência é muito utilizado nos vinhos europeus e que significa Denominação de Origem.

Este Malbec bem elaborado representa toda a tipicidade desta uva: aromas de ameixas maduras, especiarias e pimenta preta. Paladar macio, taninos doces, fácil de beber.

Uma resposta to “Vinho 365 | #110 – Norton Malbec Doc”

  1. Vander Eustaquio Luiz 23/08/2016 às 19:52 #

    Gostaria de confirmar o preço de Norton 365 # 110 : ´è 49,90 o preço?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: