Vinho 365 | #98 – Real Compañia Macabeo

8 abr

Imagem1

  • Real Compañia Macabeo, Espanha (Wine Brasil, R$ 47,00)

A Real Compañia de Vinos é gerida pela família Murua. Sua história no negócio do vinho remonta o ano de 1926, quando José Villaverde Murua iniciou a produção de vinho em Rioja. A fundação da Real Compania é mais recente, e seus vinhos mostram o estilo moderno espanhol, fresco e frutado. A vinícola é dirigida com a filosofia de unir as tradições vitivinícolas de longa data e novas tecnologias fazendo com que seus vinhos expressem as melhores qualidades das uvas cultivadas na região de La Mancha, parte central da Espanha. Seus vinhos são produzidos a partir de uvas colhidas de vinhas de 30 a 70 anos de idade, cultivadas em solos pedregosos ricos em calcário vermelho, que vai conferir estrutura nos vinhos.

Eu gosto muito deste branco espanhol, a começar pelo rótulo que traduz bem este lado moderno da vinícola. A uva Macabeo, geralmente utilizada na composição dos cavas, é uma uva muito interessante também para brancos frescos e aromáticos. Os dias quentes e as noites frias em La mancha fazem muito bem para esta uva, capaz de produzir vinhos muito refrescantes, vivos e delicados, ideais para acompanhar pratos de entrada. Com aroma de frutas cítricas como limão, um pouco de manga e notas de flores brancas. Na boca é um vinho de médio corpo, elegante e com boa acidez.

Vinho muito amigável com comida, acompanha muito bem massas com molho branco e saladas frescas. Vai muito bem com toda a rica gastronomia do mar. Recomendo, principalmente para sair da mesmice dos vinhos feitos a base de Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: