Vinho 365 | #65 – Pacha-Mama Torrontés

  • Imagem1Las Moras Pacha-Mama Torrontés, Argentina (Imp. Decanter, R$ 48,60)

Não é a primeira vez que menciono a vinícola argentina Las Moras aqui no Blog, mas vale sempre mencionar o potencial deste produtor. Selecionei mais um rótulo dele para ilustrar este projeto, desta vez falo do Pacha-Mama Torrontés, vinho branco que considero perfeito para os dias quentes, além de super gastronômico.

Relembrando, Las moras foi a primeira vinícola a elaborar grandes vinhos na atualmente prestigiada região de San Juan e trabalha dentro do conceito de “harmonia viva”, respeitando com práticas sustentáveis e orgânicas o meio ambiente e as pessoas. A linha Las Moras é um sucesso em todo o mundo, quer pela explosão de fruta que apresenta, quer pela acurada expressão varietal, apenas sublinhada pela tipicidade de San Juan e por um inteligente toque de madeira, quando necessário.

Como curiosidade, Pacha-Mama é a deidade máxima dos povos indígenas andinos, a “Terra Mãe” em quíchua, símbolo da fertilidade, da criação e da colheita. Os vinhos Pacha-Mama são elaborados com uvas 100% orgânicas, respeitando a terra para dela extrair os melhores frutos.

No nariz, é a elegante definição do varietal Torrontés, com aromas típicos de lichia, frutas tropicais e notas florais. Paladar mais intenso e estruturado, com longo e perfumado final. Ideal com pratos com pegada mais asiática, rico em temperos e sabores. Tempura de camarões e legumes servido com caldo oriental, gyosa com carne de porco e gengibre, excelente com curry de frutos do mar, servido com arroz jasmim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s