Vinho 365 | #39 – Anakena Carmenére

8 fev

Foto

  • Anakena Carmenére, Chile (Winebrands, R$ 51,00)

No final dos anos 1990, Felipe Ibáñez e Jorge Gutiérrez, amigos de infância, fundaram a Viña Anakena, com o objetivo de elaborar vinhos de terroir, de alta qualidade, inovadores, que refletissem o grande potencial do Chile como produtor mundial e um dos principais países do Novo Mundo. Elegeram a região do Alto Cachapoal, aos pés dos Andes, para começar sua produção, em 1999. Hoje possuem vinhedos em diferentes zonas de produção no Chile e exportam para mais de 50 países, sendo o Brasil um dos dez mais importantes mercados.

A vínicola é um projeto de um grande arquiteto chileno, com tecnologia de ponta pensada para causar menos dano possivel à natureza. Anakena também conduz seu trabalho sob conceitos de sustentabilidade, muito valorizados pelos consumidores hoje em dia.

Eu conheço bem os vinhos do produtor e recomendo sem medo o Anakena Varietal Carmenére. Fresco, frutado e fácil de beber, tem aromas de frutas vermelhas e notas herbáceas mais delicadas. Bem agradável também no paladar, com menos corpo e taninos macios. Super versátil à mesa, combina com diversos aperitivos, pizzas mais suaves e queijos variados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: