Vinho 365 | #38 – Villa Cardeto Pinot Grigio IGP

Foto

  • Villa Cardeto Pinot Grigio IGP, Itália (Vino Mundi, R$ 51,10)

Cardeto é um produtor italiano que consegue a difícil missão de aliar os baixos preços à alta qualidade, e por isso é um êxito total em todos os mercados em que é exportado. Cultiva atualmente 820 hectares, sobretudo na zona clássica de Orvieto, onde a interação solo-clima permite o cultivo não só das tradicionais castas brancas, mas de castas tintas com resultados surpreendentes. “Vinhedos, gente e sabores” é o lema da vinícola em busca da verdadeira expressão de seu território.

A uva Pinot Grigio, abundante na Itália, dá origem a vinhos muito versáteis quando bem feitos. Aromas delicados, acidez na medida e leve no paladar, vai bem um uma infinidade de pratos e momentos. Este aqui tem coloração palha brilhante, com aromas muito típicos de pêra fresca, amêndoas e algumas notas minerais. No paladar é bem equilibrado, com acidez na medida certa. Final delicado.

Vale a pena servir bem refrescado, sozinho ou com salada caprese, peixe como linguado grelhado ao molho de alcaparras, quiche de alho poró ou com um spaghetti rápido com frango e salvia… de dar água na boca!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s