Vinho 365 | #35 – Quinta do Correio Tinto

  • FotoQuinta do Correio, Portugal (Winexpress, R$ 52,51)

Elaborado em Portugal pelo Quinta dos Roques, vinícola que protagonizou a revolução de qualidade na região do Dão, que sob o comando de uma respeitável equipe de profissionais conseguiu transformar-se “numa das mais prestigiadas quintas e marcas de Portugal”, segundo a Revista de Vinhos. Este é o Dão na sua versão mais clássica, vinhos para quem busca uma viagem sensorial à bela região protegida em três lados por altas montanhas de granito.

A mundialmente respeitada crítica de vinhos Jancis Robinson considera a Quinta dos Roques como o “Château Latour do Dão”, tamanha a elegância de seus vinhos. Ela comenta ainda que “os vinhos desta propriedade são apresentados nas melhores garrafas de Portugal, adornados com rótulos que transmitem qualidade e seriedade a qualquer enófilo, seja de que nacionalidade for. Tal como os rótulos, os vinhos são muito bons.

Mas não se preocupe, a vinícola tem vinhos acessíves em seu portfólio. A linha Quinta do Correio reúne a tipicidade regional, a vocação gastronômica e uma excelente relação custo-benefício.

Este tinto é elaborado com castas portuguesas, o que torna o vinho ainda mais interessante:  Jaen, Touriga Nacional, Afrocheiro Preto, Aragonez, Rufete. No nariz, tem aromas bem agradáveis de frutas silvestres e um toque terroso, típico da região. Paladar fresco, boa acidez e final longo e saboroso. Vale a compra, principalmente para quem quiser conhecer a tipicidade desta região.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s