Vinho 365 | #34 – PradoRey Verdejo Sauvignon Blanc

3 fev

O Real Sitio de Ventosilla pertenceu à família real espanhola por muitos anos, quando acolhia os reis ibéricos para a caça ou simples repouso. Com 3.000 hectares totais e 520 de vinhedos na mais nobre região vinícola do país, a Ribera del Duero, dá vida aos soberbos vinhos PradoRey.

As características climáticas continentais da área, aliadas aos pobres solos calcários, conferem às uvas um incrível equilíbrio de fruta-frescor-tanicidade e uma concentração de sabores fabulosa. A vinícola realmente se empenha em entregar vinhos surpreendentes e característicos, em todas as faixas de preço.

Exemplo disso é o Pradorey Verdejo-Sauvignon Blanc da linha de entrada, a Classic. Elaborado na região de Rueda com 50% Verdejo e 50% Sauvignon Blanc, tem coloração dourada delicada e cristalina. No nariz destaca-se pelos aromas de fruta cítrica e tropical, anis e ervas frescas. No paladar é equilibrado, com a acidez a trazer graça e agradável persistência. Perfeito para aperitivar com mariscos, arroz com polvo, tapas diversas e peixes brancos assados com ervas. Uma delícia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: