Vinho 365 | #33 – Renzo Masi Rosato di Toscana

  • FotoRenzo Masi Rosato di Toscana, Itália (Imp. Decanter, R$ 60,30)

O belíssimo complexo medieval da Fattoria di Basciano foi adquirido pela família Masi em 1932, e está localizado na zona do Chianti Rufina, vizinha à cidade de Florença. O casal empreendedor Renzo Masi e Anna Lisa estão hoje à frente da empresa familiar, juntamente com a energia e o talento do filho enólogo, Paolo Masi.

Este rosé da Fattoria di Basciano também é elaborado na Toscana, terra dos grandes tintos italianos mas que também apresenta bons brancos e rosés. Feito com 100% Sangiovese, tem coloração cereja de média intensidade, cristalina. No nariz, destaca-se pelos aromas frutados de groselha e morango fresco, com um toque floral. Leve de corpo, bastante fresco no paladar.

Acompanha muito bem bruschettas de tomate maduro e manjericão, tagliatelle com frutos do mar e camarões salteados.

OBS: O projeto Vinho 365 é uma iniciativa para provar que sim, é possível se aventurar por este universo sem precisar ser conhecedor, nem gastar uma fortuna. Uma seleção diária de vinhos de bom custo benefício, até o final do ano, para você descobrir, degustar e conhecer. O vinho fácil, descomplicado, acessível e… diário!

Anúncios

2 comentários sobre “Vinho 365 | #33 – Renzo Masi Rosato di Toscana

    1. Olá Marcelo! Não não, os brancos, rosés e espumantes também surpreendem muito, porém são pouco conhecidos por aqui. Prometo buscar outras referências para que você descubra também este outro lado da Itália, igualmente apaixonante como seus tintos! 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s