Vinho 365 | #32 – Las Moras Viogner

  • FotoLas Moras Viognier, Argentina (Bewine, R$ 38,10)

A vinícola já foi mencionada aqui neste blog em outras oportunidades e este branco foi selecionado por representar a diversidade e o potencial da argentina para outras uvas além da tinta Malbec.

Las moras foi a primeira vinícola a elaborar grandes vinhos na atualmente prestigiada região de San Juan e trabalha dentro do conceito de “harmonia viva”, respeitando com práticas sustentáveis e orgânicas o meio ambiente e as pessoas. A linha Las Moras é um sucesso em todo o mundo, quer pela explosão de fruta que apresenta, quer pela acurada expressão varietal, apenas sublinhada pela tipicidade de San Juan e por um inteligente toque de madeira, quando necessário.

Elaborado com 100% da uva Viognier, tem aromas expressivos de pêssego maduro, abacaxi e notas florais. No paladar destaca-se pelo bom corpo e estrutura, sem deixar a boa acidez e o frescor de lado. Ótimo na companhia de pratos indianos de mar, moqueca capixaba, peixes em preparações levemente cremosas e por que não com um creme de cenoura com gengibre?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s