Vinho do dia | Malbec Purple Lagrézette

  • Foto
    Malbec Purple Lagrézette, França (Boccati, R$ 57,90)

Alain Dominique Perrin é uma figura emblemática na França, responsável pelo renascimento e desenvolvimento da luxuosa Cartier. Desde 2003 dirige o segundo conglomerado mais poderoso de marcas de luxo do mundo, o Richemont. Apaixonado por arte contemporânea, navegação à vela e vinho, comprou em 1980 um castelo do séc. XV em Cahors, e dedicou 10 anos ao restauro das edificações, dos jardins e dos seus vinhedos, onde em 1503 já colhiam a Malbec. 

Château Lagrézette, considerado o mais antigos produtor de Malbec do mundo

Falando em Malbec, poucos sabem mas esta uva é originária de Bordeaux e cruzou o Atlântico em 1852, instalando-se em Mendoza, na Argentina. A adaptação em sua nova terra foi considerada espetacular e por esta razão a Malbec ainda é a bandeira do vinho argentino e grande sucesso no mercado mundial.

Malbec, a uva originária de Cahors

Voltando ao produtor, o Château Lagrézette é considerado o mais antigo produtor de Malbec do mundo e o Purple The Original Malbec é o seu vinho de apresentação, ostentando já no rótulo um atributo que não se pode comprar: a origem! Tinto suculento e sedoso, que traz “a velha uva negra de Cahors” para o novo milênio.

Elaborado com 85% Malbec e 15% Merlot, tem aromas intensos de ameixa madura, cassis, violeta e anis estrelado. No paladar é rico, potente e encorpado, mas direcionado ao prazer imediato, com longo final. Vai bem com entrecôte mal passado ao molho de cogumelos, ossobuco e fica perfeito com churrasco brasileiro!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s