Vinho 365 | #28 – Leyda Reserva Rose Pinot Noir

28 jan

Eu conheço este produtor já a bastante tempo, principalmente pelos seus tintos a base de Pinot Noir, sempre muito agradáveis e superiores em sua faixa de preço. A mesma qualidade percebida em seus tintos equilibrados encontra-se neste rosé, novidade no portfólio.

Destaque para a região onde ele é elaborado, que conta com um clima frio e muito influenciado pela brisa marítima da costa pacífica do Chile. Nesta versão rosé, o mosto passa por pouco tempo em contato com as cascas, resultando em um vinho delicado e com uma belíssima tonalidade rosa pálida, brilhante e límpida.

La Estación

O nome de Viña Leyda provém de uma antiga estação de trens, que desapareceu em 1983 após um forte incêndio e que a destruiu por completo. A imagem da estação está representada em seus rótulos

No nariz, destaca-se pelos aromas de morangos e cerejas frescas. Paladar com deliciosa textura e ótima acidez, fresco na medida para os dias mais quentes. Vai bem com aperitivos com tomates frescos, pescados leves e pratos à base de camarão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: