Vinho 365 | #25 – De Martino Nuevo Mundo

25 jan

De Martino NVDe Martino Nuevo Mundo , Chile (Imp. Decanter, R$ 55,60)

A De Martino é uma das vinícolas mais interessantes do Chile. Fundada em 1934 por imigrantes italianos, está estabelecida em Isla Del Maipo, atualmente na terceira geração da família e que conta com o perfeccionista enólogo Marcelo Retamal, eleito enólogo do ano 2004 no Guia de Vinos de Chile.

A linha “Nuevo Mundo” é elaborado a partir de uvas cultivadas de forma orgânica sustentável, no vale do Maipo, no Chile. Além disso, é proveniente da primeira vinha do mundo a gerar bônus de carbono e incorpora práticas sustentáveis no manejo do vinhedo, redução do consumo de água em irrigação e produção, diminuição de emissões de CO2 geradas por compostagem própria, entre outras ações que respeitam o meio ambiente.

Filosofia da vinícola, que valoriza vinhos que refletem suas origens

 

Além disso, o rótulo é lindo e já atrai o interesse no consumidor de imediato! A primeira impressão já é boa, e o vinho segue surpreendendo. Coloração intensa, tem aromas agradáveis de cassis e amoras maduras, tabaco e uma refrescante nota de menta. Estruturado, com taninos firmes e maduros aliados a uma excelente acidez. Madeira na medida, apenas 30% do vinho amadurece em barricas de carvalho francês, por poucos meses. Combina bem com carré de cordeiro, carnes como fraldinha assada na brasa e pratos suculentos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: