Vinho 365 | #18 – Eskuadro & Kompassu

Foto

 

Degustei este vinho recentemente e fique muito surpresa com o equilíbrio deste tinto da Bairrada, uma região conhecida por seus vinhos mais rústicos e tânicos. Pesquisando sua história, descobri que em poucos anos a Kompassus já conquistou seu espaço entre melhores produtores de Portugal, fruto da união de João Póvoa, profundo conhecedor e explorador dos terroirs e das castas da região, com o Anselmo Mendes, um dos maiores ícones da enologia do país.

O melhor de tudo é que os vinhos desta parceria perfeita são extremamente típicos, elegantes e equilibrados como Anselmo Mendes gosta e faz como ninguém em Portugal, mas carregados de acento regional da Bairrada.

Tinto elaborado com 60% Baga, 20% Touriga Nacional, 10% Merlot, 5% de Tinto Cão, 5% Cabernet Sauvignon (ufa!), tem aromas de frutas negras, ainda um pouco fechado, e notas terrosas, bem agradável. Na boca é estruturado, com acidez firme, bem persistente. Por ser mais estruturado, vai bem com pratos mais intensos como medalhão de filé mignon com molho de cogumelos porcini, barreado e pratos similares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s