Vinho 365 | #13 – Tilia Malbec

Para os fãs de Malbec, o Tilia é um dos melhores achados da Argentina, considerado um “Best Value” para Robert Parker que o classificou com 90 pontos em sua safra de 2012.

Rico, exuberante, destaca-se pelos aromas de frutas maduras, pimenta preta e toques florais e taninos bem macios no paladar. Uma das melhores relações qualidade/preço do Novo Mundo. A breve passagem por 09 meses em barris de carvalho francês e americano, sendo 25% novos, é suficiente para deixá-lo macio e saboroso.

Imagem ilustrativa da vinícola
Imagem ilustrativa da vinícola

Como curiosidade, Tilia é o nome de uma árvore típica da região, a mesma que inclusive estampa seu rótulo. Nas palavras do produtor, a árvore Tilia, que empresta suas folhas para um chá com efeito calmante, representa também o lado espitiruala da rural região de Mendoza.

Além disso, todos os vinhos da linha são provenientes da Bodegas Esmeralda, que elabora vinhos de bom custo benefício para o mercado e pertence ao mesmo grupo da mundialmente famosa Catena Zapata. Vale a pena conhecer os vinhos desta linha, recomendo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s