Vinho 365 | #12 – Colonia Las Liebres Bonarda

12 jan

Foto

 

Este é um daqueles vinhos que não podem faltar na sua adega. Tinto elaborado na argentina com a promissora uva Bonarda, é daqueles tintos para tomar a grandes goles, levemente refrescado, sem se preocupar muito com acompanhamentos.

Além disso, a história do produtor já é suficiente para te convencer a experimentar seus vinhos. O responsável pelo projeto é o famoso italiano Alberto Antonini, consagrado mundialmente pelo trabalho no mítico Antinori. Com a vontade de explorar outros vinhedos, buscou em Mendoza o lugar ideal para novos vinhos e experiências. Desde o início da vinícola em 1995, reconheceu o potencial da Malbec nesta região e, junto com Antonio Morescalchi, decidiu explorar as principais áreas vinícolas da Argentina criando uma das mais respeitadas vinícolas do país, a Altos Las Hormigas.

Foto da equipe na vinícola

Foto da equipe na vinícola

O nome da vinícola provém do fato de que quando iniciaram o cultivo das vinhas viram que próximo a elas existiam colônias de formigas, que se alimentavam dos brotos da vinhas recém-plantadas. Decidiram não envenenar as formigas, já que elas eram as “verdadeiras” donas da terra, que com o crescimento das vinhas não mais se alimentaram delas. Além disso, para os argentinos “trabalho de formiga” é um trabalho humilde, paciente e prolongado, um provérbio que vem usando até os dias de hoje.

Delicioso, tem aromas bem agradáveis de frutas vermelhas, notas florais e toques de especiarias. No paladar é médio corpo, elegante e fresco, com taninos sedosos e final de boca equilibrado e persistente. Acompanha bem carnes assadas, massas recheadas, pizzas e queijos de média maturação.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: