- Colonia Las Liebres Bonarda, Argentina (Imp. World Wine, R$ 47,30)
Este é um daqueles vinhos que não podem faltar na sua adega. Tinto elaborado na argentina com a promissora uva Bonarda, é daqueles tintos para tomar a grandes goles, levemente refrescado, sem se preocupar muito com acompanhamentos.
Além disso, a história do produtor já é suficiente para te convencer a experimentar seus vinhos. O responsável pelo projeto é o famoso italiano Alberto Antonini, consagrado mundialmente pelo trabalho no mítico Antinori. Com a vontade de explorar outros vinhedos, buscou em Mendoza o lugar ideal para novos vinhos e experiências. Desde o início da vinícola em 1995, reconheceu o potencial da Malbec nesta região e, junto com Antonio Morescalchi, decidiu explorar as principais áreas vinícolas da Argentina criando uma das mais respeitadas vinícolas do país, a Altos Las Hormigas.
O nome da vinícola provém do fato de que quando iniciaram o cultivo das vinhas viram que próximo a elas existiam colônias de formigas, que se alimentavam dos brotos da vinhas recém-plantadas. Decidiram não envenenar as formigas, já que elas eram as “verdadeiras” donas da terra, que com o crescimento das vinhas não mais se alimentaram delas. Além disso, para os argentinos “trabalho de formiga” é um trabalho humilde, paciente e prolongado, um provérbio que vem usando até os dias de hoje.
Delicioso, tem aromas bem agradáveis de frutas vermelhas, notas florais e toques de especiarias. No paladar é médio corpo, elegante e fresco, com taninos sedosos e final de boca equilibrado e persistente. Acompanha bem carnes assadas, massas recheadas, pizzas e queijos de média maturação.