Vinho 365 | # 10 – Saurus Pinot Noir

10 jan

Foto

A Patagônia é considerada  atualmente o cerne de alguns dos Pinots “econômicos” mais interessantes do mundo. A mais austral de todas as regiões argentinas é abençoada com condições climáticas muito especiais que se traduzem em vinhos maduros e concentrados, mas pontuados pela vivacidade da fruta.

A família Schroeder, uma das pioneiras nestas altas latitudes, encarou com paixão e visão empreendedora o projeto de buscar neste terroir grandes vinhos, e felizmente encontrou, em seus 140 hectares no promissor Vale de San Patrício del Chañar, no noroeste da província de Neuquen, não somente o fóssil de um gigantesco dinossauro, mas a possibilidade de criar vinhos únicos.

Eu adoro este Pinot e considero um dos que melhor representam as características desta uva de difícil cultivo. No nariz tem aromas de frutas vermelhas (framboesa), rosas e especiarias doces. Paladar de corpo médio, macio, com taninos finos e delicados, bem fresco. Vai bem com torta folhada de shitake e é ótimo parceiro para um brie ou camembert fresco.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: