Vinho 365 | # 6 – Callia Alta Shiraz/Cabernet Sauvignon

6 jan

Vinho_06

  • Callia Alta Shiraz/Cabernet Sauvignon, Argentina (Imp. Zahil, R$ 34,00)

A argentina Bodegas Callia, vinícola-irmã da famosa Bodegas Salentein, já é uma velha conhecida do consumidor brasileiro. Vinhos fáceis, redondos, frutados e de excelente relação custo-benefício, é presença obrigatória em listas de boas compras nesta faixa de preço.

A vinícola está localizada em San Juan, ao norte de Mendoza, e tem como prioridade a elaboração de vinhos jovens e agradáveis, de custo acessível e sem abrir māo de qualidade. Em San Juan, a Shiraz se adaptou particularmente bem ao solo da região e combinado com a tão conhecida Cabernet Sauvignon resultou em um vinho com ótima estrutura, mas redondo e fácil para beber. Combinar variedade é uma receita dos produtores para encaixar características complementares, neste caso unindo o frescor dos notas vegetais da Cabernet e seus taninos firmes à maciez e fruta madura da Shiraz.

Uma bela compra, que fica ainda melhor acompanhando pratos à base de carnes, em preparações simples do dia a dia mesmo. Sem frescura!

OBS: O projeto Vinho 365 é uma iniciativa para provar que sim, é possível se aventurar por este universo sem precisar ser conhecedor, nem gastar uma fortuna. Uma seleção diária de vinhos de bom custo benefício, até o final do ano, para você descobrir, degustar e conhecer. O vinho fácil, descomplicado, acessível e… diário!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: