Projeto 365 vinhos – #01 | Espumante Salton Evidence

1 jan

As borbulhas anunciam a chegada de um ano novo, feliz 2015! Que o ano seja repleto de luz, amor, saúde, prosperidade e ainda mais vinhos para abrir e brindar com as pessoas queridas. Assim, sem grandes motivos. Todo dia é dia de celebrar e é isto o que eu desejo à você neste ano que se inicia!

E para provar que isto é possível, vou começar o ano tirando do papel uma ideia antiga: selecionar todo dia, até o final do ano, um vinho de bom custo benefício para você descobrir, degustar e conhecer. O projeto Vinho 365 é para provar que sim, é possível se aventurar por este universo sem precisar ser conhecedor, nem gastar uma fortuna. O vinho fácil, descomplicado, acessível e… diário!

#01 | Espumante Salton Evidence

Não me canso de repetir que o espumante nacional é uma das grandes descobertas deste vasto universo. Os produtores estão investindo cada vez mais neste segmento e os espumantes de entrada são fáceis de agradar, geralmente com bastante fruta no nariz e uma acidez que limpa e refresca o paladar. Este Salton Evidence é um corte de 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir, teve parte de seu mosto fermentado e mantido com suas leveduras em barricas de carvalho francês por um período de 6 meses, o que agrega certa cremosidade na boca. Cor amarelo palha com reflexos dourados. No nariz, tem aromas de pão torrado, frutas cítricas, maçãs, notas florais e de baunilha. Tudo bem delicado. Paladar fresco, porém mais persistente do que muitas opções na mesma faixa de preço. Recomendo para abrir uma refeição ou bebericar a longos goles com os amigos.

Um brinde ao ano que se inicia! Cheers!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: