A Lídio Carraro, vinícola boutique do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, ficou à frente de fortes concorrentes na escolha da Fifa e ganhou o direito de colocar no rótulo a indicação de vinho oficial da Copa do Mundo, que levou em consideração a qualidade e o preço como fatores chaves para a escolha do produtor.
O vinho Faces Fifa World Cup 2014 , nas versões branco, rosé e tinto, foram criados pela talentosa enóloga Mônica Rosetti, que se inspirou no futebol e na diversidade de uvas disponíveis no Brasil para a elaboração dos vinhos e do conceito da marca. Tive a oportunidade de degustar os três rótulos na Expovinis e fiquei muito surpresa com a qualidade dos vinhos. Confira aqui o estilo de cada um e conheça na taça o resultado deste projeto:
Faces Branco 2012: Elaborado com Chardonnay, Moscato e Riesling Itálico, um corte inspirado nas 3 uvas brancas mais representativas do Rio Grande do Sul, símbolo da vitivinicultura do país. Aromas bem agradáveis de frutas cítricas e tropicais, como melão e abacaxi e notas florais. Fresco e equilibrado no paladar, combina com saladas de atum, quiches de frango e queijos leves.
Faces Rosé 2013: Inspirado na vitalidade e juventude dos brasileiros, este rosé é o resultado do corte de Pinot Noir, Merlot e Tempranillo. Destaque para os aromas de frutas frescas, como cerejas e framboesas. Leve, seco, com ótima acidez, que abrem o apetite e chamam um próximo gole.
Faces Tinto 2012: No Faces tinto, a inspiração foi o futebol. A enóloga escalou 11 uvas, que evocam os jogadores que defendem o Brasil em campo e a diversidade nacional. Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Teroldego, Touriga Nacional, Nebbiolo, Alicante, Ancellota, Tempranillo, Malbec e Pinot Noir compõem o blend, e dá origem a um vinho leve, com taninos macios e ótimo frescor. Combina com pizza de calabresa, tábua de frios e queijos.
Onde encontrar:
- Hipermercado Extra, R$ 39,00
- Walmart, R$ 39,90
- Vinno, R$ 39,00
- EAT… Empório Restaurante, R$ 39,20