Guia de drinques e o mojito de Hemingway

6 fev

Ernest

“Um homem não existe até que fique bêbado”     Ernest Hemingway

Simplesmente delicioso o livro Guia de Drinques dos grandes escritores americanos, de Edward Hemingway e Mark Bailey. Uma compilação de histórias de 43 escritores americanos e seus respectivos drinques clássicos. Uma sucessão de histórias de bar, festas glamourosas e farras pelas madrugadas.

Como bem diz a sinopse, é uma seleção dos melhores (e mais boêmios) autores americanos, de Bukowski a Fitzerald, de Capote a Tennessee Williams. Para chegar à mistura perfeita de álcool e literatura, acrescente receitas dos coquetéis favoritos de cada um, trechos inebriantes de suas obras literárias e casos saborosos dos bons e velhos tempos regados a Martinis. Decore com deliciosas caricaturas e leia sem moderação.

E para embalar o final de semana, uma receita clássica de Mojito, como amostra do que te espera. E sim, também temos espaço para outras bebidas em nossos corações!

O Mojito de Ernest Hemingway:

Hemingway está associado a vários coquetéis, mas talvez a nenhum tanto quanto ao Mojito. O drinque foi inventado no bar La Bodeguita del Medio, em Havana, Cuba, onde Hemingway o tomava. Assim também fizeram Brigitte Bardot, Nat King Cole, Jimmy Durante, Erroll Flynn e muitos outros.

Você vai precisar de:

  • 5 folhas de hortelã mais 1 ramo para decoração
  • 30ml de suco de limão
  • 60ml de rum leve
  • gomo de limão
  • 20ml de xarope simples*

Amasse cinco folhas de hortelã no fundo de um copo alto, e por cima despeje o suco de limão, o xarope simples e o rum. Complete com gelo quebrado. Decore com um gomo de limão e o ramo de hortelã. Às vezes se acrescenta um pouco de club soda.

*xarope simples = 1 xícara de açúcar granulado e 1 xícara de água. Misture numa panela sobre fogo médio. Deixe que atinja um ponto de fervura baixo e depois cozinhe até que o açúcar se dissolva completamente. Retire do fogo e deixe esfriar. Para armazenar, guarde o xarope numa garrafa ou jarra de vidro bem fechada e refrigere. Guarde por no máximo uma semana.

 Onde encontrar:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: