Um belo exemplo de que é possível falar sobre vinhos de forma irreverente, informativa e humorada são os vídeos feitos atualmente por diversas vinícolas da Califórnia. O Direct to Consumer Wine Symposium, encontro anual realizado por lá e que reúne profissionais do vinho dispostos a compartilhar estratégias de marketing, vendas e gestão do setor, realizou pela segunda vez no início do ano o concurso de vídeos inovadores relacionados ao tema. Diversos videos chamaram a atenção, mas destaco aqui os vencedores dentro de suas categorias e que merecem uns minutinhos de nosso tempo. Simplesmente genial!
Melhor vídeo viral (1º lugar): “A Thrilling Night Harvest” by Jordan Winery
Os vinhedos de Chardonnay do Russian River Valley são colhidos durante as noites mais frias, para preservar toda a vivacidade, frescor e aromas da uva. Acompanhe o produtor nesta paródia aos filmes de terror!
Melhor vídeo viral (menção honrosa): “Gangnam Style in Wine Country” by Jordan Winery
Nesta época do ano a vinícola fica um pouco sem graça e o produtor resolveu aproveitar o tempo ocioso para uma divertida homenagem ao PSY e sua Gangnam Style…
Melhor vídeo de Marketing: “Mole Hill Cabernet” by Lail Vineyards
Ainda neste conceito, a Wine Spectator também incentiva os melhores videos relacionados ao vinho com uma premiação especial. O concurso, que já está em sua sexta edição, elegeu em 2012 como melhor vídeo este que é um dos meus preferidos e que conta de um jeito muito criativo a história da (injustamente) difamada Merlot:
Uma breve história da Merlot:
Adorei o post! Os videos sao mesmo muito legais! Fiquei com vontade de colocar no meu Blogdovinho.com abraco!
CurtirCurtir
Oi Alê!
Legal que gostou, os vídeos são ótimos mesmo e merecem divulgação! Parabéns pelo blog, vamos trocar figurinhas! 😉
Bjos!
CurtirCurtir
Oi Maite, vou publicar no Blog hoje e citei seu blog ok? bj
CurtirCurtir