Vinho do fim do mundo

28 out

A vocação da Argentina para produzir vinhos de qualidade percorre quase toda a extensão do país. Mendoza ainda é o grande pólo produtor, mas há grandes vinícolas em regiões como Salta, San Juan e Patagônia. Esta última, localizada no extremo sul da argentina, é lembrada sempre por Bariloche e suas estações de esqui, mas vêm se destacando também pelos seus elegantes e saborosos vinhos, principalmente com as uvas Malbec e Pinot Noir.

Há quem diga que, devido à sua  localização, a Patagônia seja “o fim do mundo”. Se for assim, podemos considerar que reservaram o melhor para o final. A região, com baixas temperaturas e a Cordilheira dos Andes ao seu redor, tem como destaque o rio Negro e a província de Neuquén, de onde saem vinhos muito interessantes, que vale a pena conhecer:

Ventus

A Bodega del Fin del Mundo foi a primeira vinícola da província de Neuquén. Este tinto é elaborado com as uvas Merlot, Malbec e Cabernet Sauvignon. Muito equilibrado, macio, com agradáveis aromas de frutas negras, como amoras e framboesas,  é ideal para o dia-a-dia, acompanhando refeições simples, carnes leves, massas e pizzas.

Caitec Pinot Noir

A bodega Caitec é um dos mais modernos e recentes projetos vinícolas da Argentina. O clima frio da Patagônia, a seleção cuidadosa das uvas e a colheita manual nos vinhedos garantem condições ideais para que a Pinot Noir revele sua tipicidade. Este vinho é uma excelente opção para os amantes desta elegante uva e que, com razão, reclamam da ausência de Pinots honestos no mercado. Com aromas de frutas vermelhas e toques de  especiarias, acompanha bem massas com molhos à base de funghi, carnes assadas,  carnes de caça, como perdiz e codorna e queijos de média maturação.

ONDE COMPRAR:

Worldwine, Imigrantes Bebidas, Wine.com e principais supermercados

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: